Governo faz acordo para instalar comissão especial na quinta-feira


Foto: Reprodução.

Com ao intuito da votação do relatório da Reforma previdenciária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o governo Jair Bolsonaro fechou acordo para instalar na quinta-feira (25) comissão especial para dar prosseguimento à tramitação da proposta.

Depois de reunião com o presidente, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que foi feito um acordo com os líderes partidários definindo a data de criação do colegiado responsável pelo debate do mérito da iniciativa.
Segundo reportagem da Folha, o assunto foi discutido na manhã desta terça-feira (23) na residência oficial de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. De acordo com ela, devido a feriado do Dia do Trabalho, o governo optou por antecipar o processo.
Joice Hasselmann afirma que o presidente  Jair Bolsonaro está “muito confiante” pela aprovação do relatório nesta terça-feira (23) na CCJ. Ela confirmou que foi fechado acordo com os líderes partidários para a flexibilização dos quatro pontos acenados pela equipe econômica que endureciam a proposta.