Santana do Cariri; Chuva de 160 milimetros ocasionou transbordamento do canal e deixa moradores da zona rural ilhados



            Uma chuva de 160 milimetros que banhou o município de Santana do Cariri, na região do cariri Oeste, na madrugada desta sexta feira, 22  ocasinou o transbordamento do canal da Rua São Pedro, principal afluente que corta a cidade,  a água chegou a invadir algumas residências porém sem danos maiores.

 as estradas vicinais  do município, foram destruídas  deixando  os moradores do Bairro inhumas da localidade denominada  sertão, além da estrada que liga a sede do município ao sítio Palmeira, completamente isolados, a casa lotérica que fica no centro comercial teve o seu teto parcialmente destruído, calçamentos das ruas centrais foram danificados.

 cavalos e bois foram carregados pela correnteza,  proprietários  conseguiu encontrar parte deles, alguns mortos.

   a água chegou a ocupar até um metro e vinte centímetros na residência de pessoas que residem próximas ao canal da Rua São Pedro.


 a força da água chegou a levar uma ponte que da acesso a 3 chacaras, levando uma ponte impossibilitando a passagem dos moradores para a sede do município, com veículos ou motos para chegar a cidade, as pessoas estão fazendo o percurso a pé.  conforme informou a reportagem do site do Amaury Alencar, o radialista Victor Kaiak.

  segundo as informações a forte chuva, deixou  ainda um lastro de destruição na roças da zona rural, arrastando animais,  a ponte sobre o rio latão ficou submersa. 

    Foi uma noite de muito medo afirma um morador da Rua São Pedro, enfatizando que ele nunca tinha visto uma chuva tão intensa como essa, as pessoas ficaram desesperadas devido o volume d água que vinha sobre o canal, eu pensei que poderia acontecer uma tragédia a minha casa foi invadida pela água, graças a deus não aconteceu o pior, segundo ele, que pediu para não ser identificado pela reportagem. 

        Homens e máquinas do governo municipal, já estão nas ruas centrais próximas ao canal da Rua São Pedro, fazendo a retirada da lama que ficou próximo as residências, bem como nas estradas vicinais fazendo o trabalho de recuperação da malha viária municipal, que ficou destruída, de acordo com os moradores.


A imagem pode conter: céu, planta, árvore, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água





A imagem pode conter: atividades ao ar livre
     


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água


 Nenhuma descrição de foto disponível.



Nenhuma descrição de foto disponível.



 A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água


 A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água




 A imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água




 A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água







A imagem pode conter: noite, atividades ao ar livre e água