Publicidade

Assaré : EVANDERTO ALMEIDA: prefeito de Assaré desembarca no Aeroporto de Juazeiro do Norte, anuncia melhorias para seu município e fala sobre apoios políticos.




POR RAFAEL BOAVENTURA 


             
Em entrevista exclusiva ao Blog do Amaury Alencar e ao jornalismo da Rádio Iracema MISSÃO FAC, FM 91,9. O prefeito de Assaré, Evanderto Almeida (PSD), desembarcou na tarde desta quinta-feira, 12 de julho, em Juazeiro do Norte, no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes.

Inicialmente ele falou sobre as novidades trazidas de Brasília, afirmou que tem tido dificuldades em trazer as verbas que gostaria para Assaré, mas vem garantindo a verba necessária para a boa manutenção do município: 


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos


 “Nós estamos na luta para trazermos as verbas de Brasília, algumas deram certo, outras não, mas nós não vamos desistir enquanto conseguirmos tudo que Assaré precisa.

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas



 Algumas verbas foram pagas, outras foram feitos os empenhos necessários e agora vamos aguardar o final das eleições para voltarmos a cobrar as verbas que gerarão melhorias para nossa cidade”. Afirmou o prefeito.

SITUAÇÃO HÍDRICA

Quando perguntado se o município estava tendo problemas com o abastecimento de água, o prefeito foi firme e disse que as águas nos reservatórios são suficientes até a próxima quadra invernosa:

 “a barragem que abastece o município teve uma recarga muito pequena, mas o suficiente para seguirmos até a próxima quadra invernosa. Já os pequenos ou médios açudes, transbordaram ou ficaram cheios. É com alegria que afirmo: não teremos problemas com a água em 2018”.



POLÍTICA

Em seu terceiro mandato como prefeito de Assaré, com 8.830 (oito mil oitocentos e trinta) votos, Evanderto naturalmente se tornou desejo político de candidatos aos cargos de deputado estadual/federal, governador e presidente da república. Sem citar seus pré-candidatos ao senado, ele antecipa quem deve apoiar nas eleições: 

“O nosso deputado estadual hoje é deputado em exercício Anderson Palácio, o nosso federal é Domingos Neto, nós já tínhamos compromissos assumidos com eles, vamos trabalhar e pedir aos amigos para votar nesses dois pré-candidatos”.
Mesmo tendo vencido em 2016 o candidato petista Samuel Freire por 3.539 (três mil quinhentos e trinta e nove) votos de diferença, o prefeito Evanderto afirma que votará no atual governador, Camilo Santana (PT):
“Nós vamos votar no governador Camilo e pedir a ajuda de nossos amigos para o reelegermos”.
 O prefeito falou também sobre seu pré-candidato a presidência: “se Ciro Gomes for o candidato eu votarei nele pela questão de que não vou deixar de votar em um homem do Ceará, que faz muito pela nossa gente. Mas vou respeitar meu pessoal e deixar livre quem não concordar comigo”.

Por fim, o prefeito falou sobre a necessidade da moralidade na política, afirmou que esse ano é um ano decisivo para o Brasil e frisou como a imagem dos bons políticos está desgastada por conta dos políticos corruptos existentes:

“Eu acho que esses políticos vão ser avaliados nessa eleição e cabe ao povo decidir. O povo vai saber avaliar quem não é um bom político.

 A imprensa às vezes faz muito barulho, as redes sociais prejudicam com notícias falsas, em outras ocasiões, a intenção do deputado não seria nem de votar a favor ou contra tal matéria, mas em dados momentos, o deputado mesmo contrariado, nem vota. 

Apenas acompanha a liderança do seu partido. Este ano teremos muitos jogos políticos, devemos votar nos candidatos que trouxeram verbas para o nosso município, temos que valorizar os bons políticos e cabe ao povo decidir quem merece ser eleito”.  


  Com informações do Jornalista Amaury Alencar