Prefeito Ramilson prepara nova etapa de inaugurações em Aiuaba

Clique para Ampliar O prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes está preparando para as próximas semanas uma nova etapa de inaugurações na cidade e interior do município. Ao encerrar o primeiro semestre de sua gestão no último dia 30 de junho, ele entregou à população um Centro de Artesanato e uma praça no Bairro Bela Vista.
"Estamos concluindo reformas em praças, implantação de 3 sistemas de abastecimento de água, construção de duas quadras poliesportivas e do Posto de Saúde da Vila de Bom Nome", disse o prefeito ao Blog do Wilrismar.
Apesar das dificuldades enfrentadas e a herança recebida em Aiuaba, Ramilson frisou que "a experiência administrativa nos permitiu resolver muitos dos problemas e levar os benefícios para a população que estava carente da ações do poder público", disse.
Monitoramento da cidade
O prefeito anunciou ainda que já determinou a realização de um levantamento para implantar um sistema de monitoramento das entradas e saídas da cidade. "Aiuaba vive um clima de insegurança devido aos últimos crimes ocorridos e a instalação de câmeras, permitirá identificar quem entra e quem sai de Aiuaba em qualquer horário. Isso ajudará a reforçar a segurança da população", afirmou Ramilson Moraes.
Desconto no FUNDEB
O desconto de R$ 278.308,13, da conta do FUNDEB, repassada pela União no último dia 10 de julho, pegou de surpresa o prefeito que já tinha planejado como usaria o recurso. "Estávamos preparando uma surpresa para os professores. Com esse dinheiro já iríamos pagar o 13º salário da categoria, mas agora temos que reavaliar as finanças municipais", disse.
Recursos federais
O prefeito de Aiuaba disse que "com muita dificuldade conseguiu retirar o município na lista negra porque as inadimplências não permitiam buscar as parcerias e recursos federais e estaduais. Estamos agendando uma peregrinação nos ministérios em Brasília ao lado do Dep. Domingos Neto para conseguirmos recursos e priorizaremos os projetos de abastecimento de água para as comunidades, educação, saúde, geração de emprego, renda e segurança pública, atendendo as reivindicações das comunidades e da população.
Apoio dos vereadores
Ramilson destacou o apoio da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Aiuaba, embora queixando-se do travamento que está acontecendo na votação dos projetos relevantes para o município porque mesa diretora da casa não está levando as matérias para a pauta de votação, prejudicando assim as ações da gestão.
O prefeito citou como exemplo, o projeto do Sistema de Inspeção Municipal(SIM), que ainda não foi votado, apesar de ter sido enviado desde o mês de fevereiro. "A aprovação desse projeto vai permitir que a Prefeitura possa comprar os produtos dos agricultores familiares do nosso município. Fomos obrigados a comprar a carne em outros municípios porque a mesa diretora da Câmara não quer colocar a matéria em votação. Esse dinheiro poderia estar circulando no comércio de Aiuaba e fortalecendo a economia local", lamentou o prefeito Ramilson.
Ao finalizar, Ramilson também agradeceu o apoio que vem recebendo da população do município de Aiuaba e disse que "isso nos incentiva a trabalhar cada vez mais pela nossa gente".
Repórter Wilrismar Holanda

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.