Ipueirense é destaque nas artes em Fortaleza

Ipueirense é destaque nas artes em Fortaleza


Uma jovem artista que antecipa um bom futuro para a televisão e teatros brasileiros, Antonia Delania Lima Costa Melo, aos 23 anos atuou em várias peças teatrais em Sobral e na capital cearense. Possuidora de um olhar enigmático, atualmente Delania divide o tempo de atriz e dançarina em Fortaleza.

Delania Melo, nascida em Ipueiras (CE) em 2 de agosto de 1993. Destemida e ousada começou cedo a manifestar seu interesse pelas artes. Saiu de casa aos 17 anos para morar na cidade de Sobral, sua meta, estudar biologia ou medicina veterinária e fazer dança. Amante do Jazz, sempre teve um ouvido apurado. Na terra de Dom José Tupinambá da Frota, a oportunidade veio com o curso de  dança – “Danças e Eventos”, envolvendo-se também nos cursos de ballet e teatro.

Ainda em Sobral teve sua primeira experiência nos palcos apresentando-se em peças teatrais. Envolvendo a dança e o teatro, a jovem Delania viu uma oportunidade em ganhar dinheiro para se manter na cidade que lhe acolheu e a abraçou.

O encanto pelas artes não saia da sua cabeça, se “jogou de corpo e alma” nessa experiência, Sobral tornou-se pequena para o seu talento, foi dai que resolveu desembarcar na “terra do sol”. Fortaleza lhe aguardava para encarar mais desafios em sua vida.

Em 2012, já em Fortaleza, vivendo uma outra realidade, tratou logo de consegui um emprego para se manter. Seu sonho em atuar nunca cessou, mesma envolvida em outros projetos, procurou cursos de teatro na capital. Embalada pelas artes e decisiva em suas ações, Delaine nunca pensou em desistir. Estudou Relações Humanas, mas não chegou a concluir o curso.

Em 2014 encontrou o curso que tanto almejava no teatro José de Alencar. No mesmo período, dançava em uma banda para garanti o seu sustento. No renomado Curso de Princípio Básico do Teatro (CPBT) a ipueirense reafirmou seu interesse total pelas artes. Após um ano, a talentosa atriz finaliza o curso participando da peça “MIOLO”.

Estudante de Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), Delaine “acredita que a arte muda completamente as pessoas, destacando o que há de melhor dentro de cada um”. Nos seus planos, após concluir o curso, irá trabalhar com projetos sociais, ofertando sua parcela de contribuição através das artes, estimulando os seus para um mundo melhor, com mais amor e respeito ao próximo.

Carlos Moreira é radialista

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.